Telecom: empresas financeiras e governo compraram pouco em 2006.


No mercado de empresas, os dois principais responsáveis pelo desempenho da área são as instituições financeiras (bancos, em especial) e os governos (o federal, em particular). Neste ano, diz o diretor geral da área de soluções corporativas da Alcatel, Lourinaldo Silva, os bancos compraram pouco, após os gastos intensivos feitos na fase recente de grandes …

No mercado de empresas, os dois principais responsáveis pelo desempenho da área são as instituições financeiras (bancos, em especial) e os governos (o federal, em particular). Neste ano, diz o diretor geral da área de soluções corporativas da Alcatel, Lourinaldo Silva, os bancos compraram pouco, após os gastos intensivos feitos na fase recente de grandes fusões e aquisições, mas devem voltar às aquisições em 2007.

Quanto ao governo, o fato de o orçamento de 2006 só ter sido aprovado em meados do ano, atrasou os projetos, portanto também as compras, que estão se concentrando neste último trimestre. Mas os clientes da indústria e do varejo foram às compras, mas seus volumes não compensam o ritmo lento dos outros dois. A Alcatel, porém, não tem queixas deste ano, e a receita da área de soluções corporativas pode crescer mais de 100%, em relação a 2005. Graças, principalmente, à demanda por centrais telefônicas privadas híbridas (PBX) – as que funcionam tanto na tecnologia TDM como IP.

Anterior Em 2006, indústria de telecom não deve crescer mais de 10%.
Próximos Ações da Telemar continuam no Índice Bovespa