Telecine e Disney quebram acordo regional e firmam contrato de exclusividade


Globosat, canais Telecine e estúdios Disney anunciaram hoje, durante a ABTA 2011, um acordo de exclusividade dos filmes Walt Disney, que passarão a ser exibidos na primeira tela nos canais Telecine. Este acordo rompe a parceria da Disney com a HBO para a América Latina, e foi comemorado pelos três parceiros.

“O peso do mercado brasileiro permitiu o rompimento  das negociações panregionais”, comemorou Alberto Pecegueiro, presidente da Globosat. Segundo João Mesquita, presidente dos canais Telecine, os filmes da Disney passam a fazer parte da programação do Telecine sem aumento de custos para o cliente final. A estreia ocorrerá no dia 1 de outubro. Para Fernando Barbosa, representante de Disney Media Network, o acordo é importante porque significa mais dinheiro para os estúdios Disney, já que o Telecine tem uma base de assinantes muito maior.

Conforme Mesquita, com o ingresso da produção da Disney, o Telecine passará a deter 78% da audiência em filmes da TV paga brasileira, contra os atuais 60%.

PUBLICIDADE

Publicidade

Segundo Pecegueiro, a proposta de regulamento da Anatel, que estabelece um teto de tempo (igual ao das emissoras de radiodifusão abertas) para a veiculação de publicidade nos canais pagos, não irá interferir nos canais Telecine, visto que eles são “premium” e não têm anúncios durante a veiculação  do filme. Mas o executivo criticou a proposta, assinalando que são as operadoras de telecomunicações que ganham os recursos da assinatura e os programadores, como a Globosat, são remuneradas pela publicidade, as únicas que seriam afetadas pela medida.  

Anterior NET diz que mantém investimentos, apesar da crise
Próximos Redução de imposto para a banda larga será amortecedor para a crise econômica, afirma Bernardo