Telebrasil lança 50º Painel


A Telebrasil – Associação Brasileira de Telecomunicações realiza, em 31 de março no Grand Meliá, em São Paulo, evento para lançamento do 50º Painel Telebrasil. O encontro reúne os Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo compostos pelos principais dirigentes das empresas de telecomunicações no Brasil. Neste lançamento será apresentado o tema do Painel deste ano, …

A Telebrasil – Associação Brasileira de Telecomunicações realiza, em 31 de março no Grand Meliá, em São Paulo, evento para lançamento do 50º Painel Telebrasil. O encontro reúne os Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo compostos pelos principais dirigentes das empresas de telecomunicações no Brasil.

Neste lançamento será apresentado o tema do Painel deste ano, "Telecomunicações para Inclusão Social", e os resultados dos estudos e pesquisas que deram suporte às "Contribuições para o Aperfeiçoamento do Modelo Brasileiro de Comunicações".
Na ocasião, o coronel Oswaldo Oliva Neto, secretário executivo do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, profere conferência sobre o tema "A Tecnologia da Informação e Comunicação no Projeto Brasil 3 Tempos e seus Reflexos Estratégicos".

Serão abordadas ainda as considerações da Telebrasil sobre o SBTVD – Sistema Brasileiro de Televisão Digital, com relato de Cesar Rômulo, superintendente executivo da entidade. Ronaldo Iabrudi, presidente da Telebrasil, fará uma avaliação das ações da associação.

"O evento de lançamento marca o início oficial das discussões que circundam o tema deste ano do Painel: "Telecomunicações para Inclusão Social". O assunto é atual e foi escolhido como resultado dos trabalhos desenvolvidos, que apontaram este caminho como sendo uma das formas mais promissoras para trazer o crescimento do mercado de telecomunicações. Vamos interagir com o setor público visando a análise de cenários e de alternativas para que a inclusão ddigital do Estado promova, de fato, a inclusão social do cidadão brasileiro", explica Ronaldo Iabrudi.
(Da Redação)

Anterior Opportunity: BrT quer desviar o foco da questão
Próximos Cronograma do Windows Vista