A Telebrás assinou nesta quarta-feira (6) a venda de link para 12 provedores de internet que atuam em cidades do Distrito Federal. Os nomes das empresas e as cidades beneficiada não foram divulgadas pela estatal, que alegou questões de estratégia comercial. 

Na semana passada, a estatal entregou o serviço ao primeiro provedor que aderiu ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), na cidade goiana de Santo Antônio do Descoberto, localizada no entorno de Brasília. A ligação do primeiro cliente deverá ocorrer perto do dia 20 deste mês, em solenidade que contará com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Não está descartada a presença da presidente Dilma Rousseff.

Superbanda larga

As possíveis parcerias com a Eletrobras e a Petrobras foram debatidas na reunião do Conselho de Administração da Telebrás, realizada nesta quarta-feira. As negociações estão sendo comandadas pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que já promoveu o primeiro encontro entre a Telebrás e a Eletrobras.

“As conversas ainda são iniciais, mas as parcerias devem estar concretizadas ainda este ano, conforme determinação da presidente Dilma Rousseff”, disse uma fonte ligada à estatal. O objetivo da presidente é garantir a superbanda larga para as 12 cidades que vão sediar a Copa de 2014.