Telebras vai conectar sua rede a todos os PTTs no Brasil


Negócio fotografia desenhado por Onlyyouqj - Freepik.com
Negócio fotografia desenhado por Onlyyouqj – Freepik.com

A Telebras anunciou nesta quinta-feira, 8, que vai conectar sua rede a todos os 31 Pontos de Troca de Tráfego Metropolitanos (PTTMetro) do IX.BR. A eles estão ligados  5.323 sistemas autônomos, redes de empresas de todas as regiões do país que se conectam diretamente aos PTTMetro para trocar tráfego com outras.

Maximiliano Martinhão, presidente da Telebras, lembra que, entre as metas do projeto estão oferecer serviços de transporte entre os PTTs, de forma simples e econômica, e melhorar a qualidade de internet para a população.

“São Paulo é, hoje, o grande concentrador de tráfego no Brasil. Para melhorarmos a qualidade da internet, principalmente no que diz respeito a latência e disponibilidade, é necessário distribuir melhor o tráfego para as diversas regiões do país. É neste sentido que queremos somar e servirmos de agente de distribuição e condução da utilização dos PTTs”, enfatiza Martinhão.

Para Demi Getscheko, diretor geral do NICbr, braço executivo do Comitê Executivo da Internet, a iniciativa da Telebras vai ajudar a tornar o tráfego mais homogêneo, ao permitir que o provedor se conecte no local que lhe for mais próximo e natural:˜Bastará contratar o transporte da Telebras˜. ( Com Assessoria de Imprensa)

.

.

 

Anterior Em Munique, nove multinacionais assinam carta de compromisso com cibersegurança
Próximos Acordo entre RNP e Eletrosul terá 20 anos de duração

1 Comment

  1. 9 de Março de 2018

    Legal. Quando a gente entrar em contato com o departamento comercial deles para contratar esse serviço de interligação aos PTTs eles vão realmente dizer o preço ou vão continuar se negando dizendo que não têm tabela de preço como fazem com os demais serviços do portfólio da Telebras?