Telebras vai conectar escolas públicas baianas

A meta é conectar 30 mil escolas públicas com velocidade média de 78 Mbps

bittar telebras escolaO presidente da Telebras, Jorge Bittar, e o secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro, assinaram nesta quarta-feira (22) Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de levar o Programa Minha Escola Mais Inteligente à rede de ensino público do Estado.

O programa, desenvolvido pela Telebras em parceria com os ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, tem por objetivo conectar as escolas públicas urbanas e rurais brasileiras e levar conteúdo de qualidade com velocidade a alunos e professores, ampliando o acesso à banda larga no País.

A meta é conectar 30 mil escolas públicas com uma velocidade média de 78 megabits por segundo (Mbps), beneficiando 20 milhões de alunos até 2019 e facilitando o transporte de conteúdo e o acesso às informações aos estudantes e professores.

A Telebras já realiza um projeto-piloto do programa em Brasília, no Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB), uma das mais antigas da capital federal. Criado em 1960, o CEMEB possui atualmente 2.800 estudantes e uma lista de notáveis ex-alunos, como o Ministro do STF Joaquim Barbosa, o historiador e cientista político Luiz Felipe de Alencastro, Nelson Piquet e Zélia Duncan. (assessoria de imprensa). 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10391