Telebras vai compartilhar fibras com a Cemig Telecom


A Telebras assinou acordo com a Cemig Telecom para troca de infraestrutura que possibilita fechar o Anel Sudeste da rede nacional de telecomunicação para atendimento do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Com esse compartilhamento, a Telebras vai dispor de fibras ópticas para interligar as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas.

A parceria poderá ser ampliada no futuro para outros municípios do estado já que a Cemig Telecom, pertencente à Companhia Energética de Minas Gerais, também dispõe de fibras ópticas no interior daquele estado. Outro acordo fechado recentemente com a Algar Telecom disponibilizou fibras ópticas urbanas para o PNBL na cidade de São Paulo e municípios do entorno.

Para o atendimento do Anel Sudeste, a Telebras também conta com a infraestrutura de telecomunicação cedida por Furnas, pertencente ao Grupo Eletrobras, e pela Petrobras. O extrato de termo aditivo do contrato foi publicado na sexta-feira (30) no Diário Oficial da União.(Da redação, com assessoria de imprensa)

 

Anterior Publicado o edital para seleção das cidades digitais
Próximos Cisco aposta em conquista do mercado da classe C para ampliar oportunidades.