Telebrás terá centro de operação em Vitória


O presidente da Telebrás, Rogério Santanna, e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reúnem na próxima segunda-feira (28.02) para tratar da instalação de um centro de operação da rede nacional de telecomunicações no estado. A unidade deverá ser instalada em área cedida pelo governo estadual junto ao Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), em Vitória.
 
O centro de operação vai monitorar a configuração, o desempenho e a ocorrência de falhas na rede da Telebrás. O gerenciamento será remoto, tanto das fibras ópticas, bem como de todos os equipamentos que serão instalados pela Telebrás para a implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
 
Brasília sediará o centro principal de gerenciamento da rede e a unidade a ser instalada em Vitória funcionará como um backup assumindo o monitoramento em caso de falha no sistema.
 
Segundo o governador Renato Casagrande, o governo estadual já executa um conjunto de projetos e ações estratégicas sintonizados com o PNBL, executados e coordenados pelo Prodest. Entre eles, destaca um data center para atendimento dos órgãos públicos federais e estaduais no estado, além de um sistema para o controle do provimento de acesso à internet para o governo do estado. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Abep cria diretoria executiva para acompanhar políticas públicas de TIC
Próximos Concessionárias não aceitam metas de backhaul no PGMC