Telebrás tem aval do governo para aumentar capital


A empresa vai emitir novas ações, tendo a União direito de comprar a maior fatia. O aumento de capital será da ordem de R$ 855 milhões, motivado pelos recursos transferidos pelo governo entre os anos de 2011 e 2015.

logo telebras 936x600A Telebrás comunicou ao mercado nesta quinta-feira, 20, que recebeu o aval do governo federal para aumentar seu capital social. O aumento, da ordem de R$ 855 milhões, é motivado  pelos adiantamentos feitos pela União entre 2011 e 2015.

No período, a companhia recebeu aportes do governo para realizar investimentos em infraestrutura para atender a necessidades da Copa do Mundo de 2014, das Olimpíadas, para a construção de cabos submarinos e do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

A empresa vai emitir novas ações no valor total, corrigido pela taxa Selic. A União, controladora, terá a preferência de compra proporcional sua participação acionária, mas poderá comprar a totalidade caso os investidores minoritários não demonstrem apetite pelos papeis da estatal. O aumento de capital ainda será levado a assembleia geral de acionistas, a ser convocada pela Telebras.

Anterior Furukawa comemora sucesso do portal B2B para ISPs
Próximos Conselheiro da Anatel diz que regulação por serviço vai acabar