Telebrás marca mais dois pregões para este mês


A Telebrás marcou mais dois pregões para aquisição de equipamentos visando a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em diversos estados do País. O primeiro, que acontecerá no dia 19 deste mês, prevê a compra, mediante registro de preços, de solução de rede de comunicação de dados em protocolo IP/MPLS, referente às redes de borda e acesso IP, composta por equipamentos de comutação de dados, servidores, softwares e serviços profissionais de instalação, treinamento, configuração e operação inicial, com garantia.

O segundo, previsto para o dia 22 também deste mês, trata da contratação, mediante registro de preços, de solução de enlaces de rádios digitais, composta de equipamento de radiocomunicação, sistema irradiante, torres, postes, sistema de gerencia, serviços de instalação, treinamento, operação inicial, com garantia. Os editais já estão disponíveis no site do Camprasnet (www.comprasnet.gov.br).

Nas duas licitações será aplicado o disposto no § 12º do Art. 3º da Lei 8.666/93, alterado pela Medida Provisória nº 495/2010, que estabelece que nas contratações de sistemas estratégicos de Tecnologia de Informações e Comunicações é permitida a restrição do certame a bens e serviços com tecnologia desenvolvida no Brasil e produzidos de acordo com o Processo Produtivo Básico (PPB) definido na Lei nº 10.176/2001. Nos dois pregões em andamento da Telebrás, a preferência a produtos nacionais foi aplicada com sucesso.(Da redação)

Anterior Frequência de radiodifusão continuará sob as rédeas da Anatel
Próximos Justiça manda Anatel facilitar acesso de clientes a dados telefônicos