Telebras leva PNBL a mais 14 cidades gaúchas


A Telebras anunciou a ativação de um link de internet para atender gaúchos de 14 municípios da região noroeste do Rio Grande do Sul. Esse é o resultado do contrato firmado com a Coprel Telecom, que permitirá oferecer o serviço de 1 Mbps ao valor máximo de R$ 35,00, já incluído impostos, conforme prevê o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

O link beneficiará com a internet popular os moradores de Passo Fundo, Cruz Alta, Fortaleza do Vlos, Alto Alegre, Espumoso, Ibirubá, XV de Novembro, Colorado, Selbach, Lagoa dos Três Cantos, Tapera, Não Me Toque, Victor Graeff e Ernestina.

“É o compromisso da Telebras com o Rio Grande do Sul que começa a se cumprir. Chegamos ao estado em junho, firmamos uma parceria com a Procergs para a integração das redes em agosto e agora chegamos ao noroeste do estado. Em breve, estaremos na grande Porto Alegre”, afirmou Caio Bonilha, presidente da estatal.

A parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) foi firmada em agosto, dando condições de implementar o PNBL no Estado, de atender a necessidade de infraestrutura para a realização da Copa do Mundo de 2014, além de impulsionar o projeto Infovia do governo do Rio Grande do Sul.

A oferta do PNBL para a grande Porto Alegre está programada para novembro, dependendo somente da conclusão das obras entre a capital gaúcha e Gravataí.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Oi quer lançar 4G em São Paulo no primeiro trimestre de 2013
Próximos EILD: Anatel não deveria intermediar pedido de empresa autosuficiente, diz presidente da Oi