Telebras lança serviço via satélite para ISP


Atualizada às 19 horas

O SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação Estratégica) da Telebras tem agora um novo serviço – além de prover comunicação para os militares e banda larga para as escolas e postos de saúde . Vai ser usado também para os provedores de internet terem outra alternativa de oferta de conexão nas localidades mais remotas, onde as redes terrestres não têm viabilidade econômica.

Segundo o diretor Comercial da estatal, Hélcio Vieira, o TelebrasSAT, que foi lançado no Abrint 2019,   é a comercialização da capacidade do satélite para os pequenos provedores de internet. “A Telebras não pode oferecer serviço de banda larga para o consumidor final, mas ela atua quase como um regulador de preço do mercado, pois, onde está presente, os preços caem”, avalia Vieira.

Embora não diga quais serão os preços cobrados para os provedores, pois segundo ele,  variam conforme o volume de links contratados, Vieira explica que o produto da empresa tem dois importantes diferenciais: oferece a mesma capacidade de 20 Mbps de download e 2 Mbps de upload em todo o território brasileiro, e o nível de segurança é acima da média, já que um de seus centros de controle está com o grau Tier 4 e o outro Tier 3. Os pacotes oferecidos para os provedores preveem franquias de 20, 50 e 100 GBps.

Anterior Vivo escolhe novo vice-presidente de relações institucionais
Próximos Quatro operadoras chinesas recebem licenças para a 5G

2 Comments

  1. Hilton
    6 de junho de 2019
    Responder

    isso de franquia só pode ser brincadeira do Presidente da Telebras entregar para provedor falta de conhecimento técnico, me diz como um provedor regional no interior do amazonas vai entregar o produto que ja vem limitado somente acontece no Brasil .

  2. Sérgio Henrique Silva
    7 de junho de 2019
    Responder

    Ótimo vai melhorar muito para os ISP

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *