Telebras inaugura dois primeiros PTTs até julho


A Telebras deve concluir até julho a implantação de seus dois primeiros pontos de interconexão (PIX) para a troca de tráfego, informa comunicado publicado na segunda-feira pela empresa. Um deles será na Estação Brasília Geral, no Ponto de Presença (POP) da Rede Nacional de Telecomunicação, e o outro em Barueri (SP), no Data Center da …

A Telebras deve concluir até julho a implantação de seus dois primeiros pontos de interconexão (PIX) para a troca de tráfego, informa comunicado publicado na segunda-feira pela empresa. Um deles será na Estação Brasília Geral, no Ponto de Presença (POP) da Rede Nacional de Telecomunicação, e o outro em Barueri (SP), no Data Center da Alog, empresa nacional que atua no segmento. Ambos estarão conectados aos Pontos de Troca de Tráfego (PTT) gerenciados pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.Br).

 

No PIX de Barueri, as fibras ópticas que ligam os dois pontos, distantes dois quilômetros de distância, já foram instaladas e nas próximas semanas o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (NIC.br) instalará o seus switches. O NIC.br é uma entidade civil que implementa as decisões e projetos do CGI.Br ao qual é subordinada.

Além de funcionar como um ponto de troca de tráfego, no local a Telebras também poderá comercializar sua rede para os demais clientes da Alog, tais como operadoras e provedores de internet. Segundo informações da Alog, a empresa atende mais de 1,3 mil clientes corporativos em seus três data centers nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Tamboré. Combinados, eles somam 16 mil m² de área construída com capacidade para mais de 56 mil servidores. (Fonte: Telebras)

Anterior Telebras e prefeitura de BH assinam acordo para integrar suas redes
Próximos Servidores e diretores da Anatel criam comissão para discutir relações de trabalho