Telebras estuda parceria com empresa alemã visando transmissão de vídeo


A Telebras assinou memorando de entendimento com a empresa alemã VIDI GmBbH, provedora global de conteúdo audiovisual, com o objetivo de estabelecer parceria operacional e comercial com o objetivo de exploração de serviços de infraestrutura para transmissão de vídeo e áudio em HD.  Esse é mais um passo da estatal para de ampliar sua oferta de produtos.

Em outubro, a Telebras e o Grupo Bandeirantes oficializaram parceria para oferecer conteúdo aos provedores de internet de todo o país por meio da rede de fibra óptica da estatal, que soma mais de 25 mil km e atende a todas as regiões brasileiras. O objetivo da parceria é aproveitar a extensa produção de conteúdo do Grupo Band e distribuí-la via rede da estatal, a preços mais baixos e competitivos, aproveitando a grande demanda por esse tipo de produto nas médias e pequenas cidades, além dos grandes centros, procurando atender ao máximo possível de consumidores.

“A Telebras está diversificando a sua oferta de produtos. Não podemos ficar somente ofertando banda larga. Temos que ampliar a oferta de produtos, pois os consumidores estão mais exigentes e não se contentam hoje apenas com internet. Eles querem vídeos, filmes e outras programações, que serão oferecidas com essa parceria com o Grupo Band. E estamos colocando à disposição deles a nossa rede que chega a todo o Brasil e melhorando a oferta do PNBL”, ressaltou o presidente da Telebras, Caio Bonilha, à época.(Da redação)

Anterior Smart grid ainda depende de políticas públicas e de financiamento para avançar no Brasil, diz Abradee.
Próximos STF confirma decisão que impôs prazo para Google retirar material ofensivo do ar