Telebras e IMA Telecom fazem parceria por Campos, no Rio


shutterstock_ hxdbzxy_infraestrutura_fios_cabosA Telebras firmou contrato de permuta de serviços de infraestrutura com a empresa IMA Telecom, sediada na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ). A parceria vai beneficiar os moradores da região com a ampliação da oferta de serviços. O contrato foi assinado pelo presidente da Telebras, Jorge Bittar, e pelo diretor-executivo da IMA, Euclydes Vieira Neto.

Pelo contrato, a Telebras fornecerá à IMA o provimento de serviço ponto a ponto (P2P), com banda de 500 Mbps, entre Campos e a capital Rio de Janeiro, durante o prazo de cinco anos. Em troca, a IMA cederá à Telebras projeto e licenciamento de rede óptica; um par de fibras ópticas, de 6 km, interligando o data center da empresa até o POP da Telebras em Furnas; manutenção da rede de fibra óptica segundo SLA da Telebras; custo de aluguel de postes com a concessionária de energia local; construção de uma caixa R3 em frente ao data center da Ima; lançamento de cabo de 72 fibras ópticas da caixa R3 até o data center da IMA; fornecimento de colocation no data center para a ETR da Telebras onde será instalado um rack; e disponibilização de climatização e energia estabilizada para alimentar equipamentos da Telebras.

Para o presidente da Telebras, Jorge Bittar, a parceria é importante para que a empresa amplie os seus negócios na região, oferecendo mais serviços aos provedores locais. “Buscamos alternativas de negócios para chegar aos principais clientes da região”, destacou. Para Euclydes, a parceria com a Telebras vai garantir à Ima uma conexão melhor e com maior capacidade para atender à sua clientela. (assessoria de imprensa)

Anterior Poupatempo: 500 milhões de atendimentos
Próximos Com receita em queda, Ericsson prevê mais cortes