Telebras e Eletrosul reforçam parceria em telecomunicações


A Telebras e a Eletrosul assinaram, nesta sexta-feira, 11, na sede da estatal do setor elétrico, em Florianópolis (SC), um aditivo do contrato firmado há dois anos, que prevê o compartilhamento de infraestrutura de telecomunicações.

O presidente da Telebras, Jorge Bittar, adiantou que a parceria com a Eletrosul abre perspectivas de levar banda larga, inclusive, para países vizinhos. “Diante das novas demandas nacionais e internacionais, devemos agora elaborar um planejamento estratégico e operacional dessas perspectivas de atendimento para que possamos fazê-lo com eficiência e no menor prazo de tempo possível”, acrescentou.

A Eletrosul possui infraestrutura instalada para atender parques eólicos no extremo Sul, muito próxima da fronteira com Uruguai. Tem, também, cerca de 4,5 mil quilômetros de redes de fibras ópticas instaladas junto aos cabos para-raios de suas linhas de transmissão, que fazem parte da parceria com a Telebras.

“Esse aditivo define a operacionalização da parceria para que possamos expandir, por meio da Telebras, o atendimento com banda larga de qualidade especialmente a prefeituras, instituições de ensino e outros órgãos públicos, promovendo a inclusão digital, mas, também, a clientes privados, como pequenos e médios provedores”, diz o diretor de Operação da Eletrosul, Antonio Waldir Vittori. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Autoridade europeia barra consolidação na Dinamarca
Próximos Inepar prepara mudança de nome