Telebras convoca AGE para 8 de março


A Telebras convocou para 8 de março uma Assembléia Geral Extraordinária, com o objetivo de aprovar a alteração de seu estatuto social, homologar a indicação “ad referendum” de membro do conselho de administração e eleição dos integrantes do conselho fiscal representantes do governo, em função de renúncias. A AGE está marcada para as 15hs, na sede da estatal.

A proposta de alteração do estatuto prevê mudanças pontuais, como a de que o presidente da companhia não será mais o vice-presidente do conselho de administração, mas sim um representante do Ministério das Comunicações, que, como órgão controlador, já indica o presidente. Outra modificação é a inclusão de representante dos empregados nesse conselho.

A homologação do conselheiro indicado “ad referendum” é também pró-forma. Trata-se da substituição do antigo secretário de Telecomunicações do MiniCom pelo atual. Ou seja, aprovar a indicação de Maximiliano Martinhão que ficou no lugar de Nelson Fujimoto, hoje titular de uma secretaria do Ministério de Desenvolvimento.

A convocação da AGE foi publicada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial da União.(Da redação)

Anterior Conselho diretor da Anatel já analisa regras para aluguel de postes
Próximos Embratel notifica Globo de reorganização societária da NET