Telebrás chama instituições que necessitam de apoio financeiro às pesquisas


A Telebrás publicou edital de chamamento público para habilitação de instituições que poderão receber apoio financeiro para execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e capacitação no âmbito do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). A entrega da documentação será até as 18hs do dia 22 de junho. Podem solicitar apoio apenas as instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos definidas (por estatuto ou regimento) como de ensino, pesquisa ou desenvolvimento.

Terão prioridades projetos nas áreas de redes de telecomunicações com fio, sem fio e WiMAX; infraestrutura para telecomunicações, com equipamentos e produtos necessários ao planejamento e à operacionalização de redes; cidades digitais, envolvendo a integração de sistemas que viabilizem a implementação de redes metropolitanas de comunicação de dados, inclusive redes rurais; computação em nuvem e dados abertos.

Uma mesma instituição poderá solicitar a sua qualificação em mais de um tema, desde que registre no respectivo formulário todos os temas aos quais se habilita e proceda ao envio da documentação de comprovação para qualificação em cada um dos temas. A instituição terá que atender pelo menos três dos seguintes itens: a existência de pelo menos um doutor e um mestre no quadro da instituição especializados nos temas selecionados; existência de grupo de pesquisa sobre os temas de interesse; comprovação de 800 horas de pesquisas nos temas; existência de pedido de patente referente ao tema selecionado e a existência de laboratório.

PUBLICIDADE

A íntegra do edital está disponível aqui.(Da redação)

Anterior "A Lei de Inovação só produziu papel", critica produtor de software.
Próximos Portugal Telecom registra lucro acima das projeções