Telebras: Bonilha deixa presidência; Ziober assume


A Telebras informou nesta terça-feira (14) que recebeu a carta de renúncia, em caráter irrevogável, do engenheiro Caio Bonilha da presidência da estatal. Caio, que tinha mandato até o próximo ano, será substituído interinamente no comando da estatal por Francisco Ziober Filho, que respondia pela Diretoria Comercial da empresa. A alteração foi aprovada pelo Conselho de Administração da Telebras.

Analista de sistemas, Francisco Ziober Filho vinha respondendo pela Diretoria Comercial da Telebras desde 17 de setembro de 2012. O executivo tem larga experiência no mercado de tecnologia, tendo ocupado diversos cargos, como o de gerente-executivo da Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil e de Assessor Especial na Vice-Presidência de Tecnologia e Infraestrutura da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Caio Bonilha estava na Telebras desde a sua reativação, em 2010, quando ocupava a Diretoria Comercial da empresa, até junho de 2011. Ele assumiu no lugar de Rogério Santanna. De acordo com comunicado da Telebras, Bonilha deixa o cargo por motivos pessoais. (Da redação)

Anterior Telefónica lança serviço de gerenciamento de WiFi corporativo
Próximos Telebras avança na criação de empresa de cabo submarino para Europa