Telebras aprova investimentos de R$ 9,6 bi até 2015


O conselho de administração da Telebras aprovou, nesta quarta-feira (3), a proposta de investimento plurianual da estatal. Está previsto o uso de recursos da ordem de R$ 9,6 bilhões entre 2012 e 2015 na ampliação do backbone, na construção de mais um cabo submarino internacional e em satélite.

A principal meta a ser alcançada pelo Plano Plurianual (PPA) é garantir a oferta de banda larga de alta velocidade pelo menos para as 12 cidades onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo de 2014. Depois, esse serviço seria estendido para o resto do país.

A fonte de recursos da Telebras continua a ser basicamente o Tesouro Nacional, mas não estão descartadas parcerias com outras estatais, como Eletrobras e Petrobras, que poderão repassar recursos para a ampliação da rede do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Há ainda negociações com empresas privadas que atuam fora do setor de telecomunicações.

Na reunião de hoje também foi comunicada a saída a pedido do diretor técnico da estatal, Antônio Carlos Alff. Ele era o último diretor escolhido na gestão de Rogério Santanna que ainda permanecia na Telebras.

Anterior Desoneração da folha de pagamento de software só vale até dezembro de 2012
Próximos TIM estrea no Novo Mercado e comemora bom momento