Telebras aprova inclusão de trabalhador no seu conselho de administração


A Telebras vai incluir um representante dos trabalhadores no seu conselho de administração. A proposta de alteração do estatuto social da companhia foi aprovada na reunião do conselho, realizada na última quarta-feira (7), mas ainda depende de confirmação da Assembleia Geral de Acionista, que pode acontecer já em janeiro, em caráter extraordinário.

A alteração visa adequar o estatuto social da estatal à Lei 12.353/2010, que dispõe sobre a participação de empregados nos conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economia mista, suas subsidiárias e controladas e demais empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto. A escolha do representante se dará por meio de eleição entre os trabalhadores da empresa.

Com a mudança, o governo continua a indicar quatro representantes da administração direta e mais um, ao invés de dois, independente vinculado às áreas de telecomunicações, inclusão digital ou internet, com notório conhecimento, experiência e destaque em assuntos relacionados às atividades da Telebras. Os acionistas continuarão com dois representantes no conselho.

A reunião do conselho de administração foi realizada na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP). O objetivo foi de conhecer a unidade de produção de aeronaves da companhia, que ficará responsável pela integração do satélite geoestacionário brasileiro.

Anterior Tele.Síntese análise 321
Próximos Produção do iPhone começa dia 16, diz Mercadante.