O Tele.Síntese quer ser ainda mais relevante para você!

Criamos nosso grupo de notícias no WhatsApp para você receber direto no smartphone as informações sobre os negócios, tecnologia e regulação publicadas por nossa equipe de jornalistas. Para se cadastrar, acesse o link abaixo.

Grupo Notícias do Tele.Síntesehttps://chat.whatsapp.com/CMpOjqXwOwzJZQJJn5c0Yh

Você pode sair desse grupo quando quiser. Fizemos também um guia com dicas de como elevar a privacidade de seu celular. Ao participar de qualquer grupo, recomendamos que você restrinja a exibição de sua foto e nome. Veja abaixo como fazer!


Quer ter mais privacidade?

1) Passo um: No WhatsApp, toque nos três pontinhos no canto superior direito. Escolha “Configurações” no menu que aparece.


2) Passo dois: Dentro de “Configurações”, toque em Conta.


3) Passo três: Nessa tela, aparecem cinco opções. Escolha “Privacidade”.


4) Passo quatro: A tela que aparece apresenta a seguinte frase: “Quem pode ver meus dados pessoais”. Nessa tela você pode estabelecer o grau de privacidade que deseja.

Vamos no primeiro caso: Visto por Último

Aqui, você decide quem poderá ver qual foi a última vez que você entrou no WhatsApp. Clicando em “ninguém”, nem seus contatos saberão quando entrou pela última vez para ver as mensagens. Se escolher “contatos” são aqueles da sua agenda e “Todos” são também aqueles que te acham pelo celular.

 

 


5) Passo cinco: Foto de Perfil. Aqui, você pode escolher quem pode ver sua foto de perfil. As escolhas são independentes. Assim, se colocou “ninguém” na primeira opção, pode escolher aqui “meus contatos”, sem problema.

 


6) Passo seis: Confirmação de Leitura. Essa opção apaga aquele “visto” azul que aparece quando a mensagem é lida. Mas lembre-se: ninguém saberá se você leu a mensagem, e você também não saberá se seus contatos leram.