Tele.Síntese Inovação premia os 20 melhores nesta quinta, dia 10


Presidentes, vice-presidentes  e diretores das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação confirmaram presença na solenidade de lançamento do Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações, que acontece na quinta-feira (dia 10), no Hotel Renaissance, em São Paulo. Também ligados às áreas de negócios, inovação, pesquisa e marketing da indústria de tecnologia e das operadoras de telecomunicações, além de representantes das entidades do setor estarão presentes para acompanhar  a premiação de 20 empresas das centenas que inscreveram os produtos e serviços mais inovadores, escolhidos pela comissão julgadora, formada por representantes da Academia, do Governo e da Sociedade Civil.

Esta é a 8ª edição do Anuário Tele.Síntese, que traz, além das empresas premiadas, um guia com 187 produtos inovadores, inscritos por 136  corporações. A publicação também apresenta um cenário do setor no país, mostrando como as operadoras estão se preparando para a 5G; o crescimento das fintechs, a consolidação do mercado de ISPs, e a expansão dos mercados de fios e cabos e de cabos submarinos.

Entre os executivos que confirmaram presença estão  Yon Moreira, CEO da Surf Telecom; Manuel Andrade, presidente da Padtec; Clovis Baptista Neto, presidente do Conselho da Hispamar; Sayde Bayde, CEO da Mob Telecom; George Bem, CEO da InternetSat; Eduardo Neger, cofundador da Neger Telecom; Luiz Tonisi, Diretor-Geral da Nokia; Mauricio da Silveira, CEO do grupo AltaRede; Ronaldo Cohin, CEO da Jade Austin; Victor Adonai Costa, Diretor Geral Brasil da Angola Cables; Carlos Aragão, Diretor-Executivo da EQS Engenharia; Carlos Schaeffer, Diretor Geral da Metro Telworks; Francisco Diniz Cesar Filho, CEO da DATALAB Mobile; Luiz Fernando da Rocha, CEO Cableware Sistemas; Fábio Galvão, Executive President da  EIT; José Jairo, Diretor Executivo Mobile Telemática; Helcio Binelli, CEO PGB Security, Sebastião Sahão, presidente da Fundação CPqD.

Estarão presentes ainda ao lançamento da 8ª edição do Anuário Tele.Síntese o Vice-Presidente de Marketing da Claro, Marcio Carvalho; André Carcinelli, CTO da operadora; Alexandre Dal Forno, Head de Produtos Corporativos e IoT da TIM Brasil; Eduadro Lites, CCO da BRFibra Telecomunicações; Elisa Prado, diretora de Comunicação Corporativa da Telefônica; Ricardo Cesar Juca, diretor de Desenvolvimento do Serpro; Edvaldo Santos, Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ericsson. Dirigentes das entidades de classe do setor, como Marcos Ferrari, Presidente Executivo do SindiTelebrasil; Lourenço Coelho, presidente da Abrintel; Roberto Araki, Vice-Presidente da Abeprest, além de diretores de entidades como Forum IoT e Nic.Br e autoridades dos governos municipal, estadual e federal também participam da solenidade.

IoT

A novidade deste ano é o segmento “Soluções de IoT”, criado para compor a base do  anuário devido ao crescimento no mercado das soluções de Internet das Coisas (IoT). Além desta categoria, serão premiados produtos e serviços das categorias “Desenvolvedores de Apps e Conteúdo”, “Operadoras de Serviços de Comunicações”, “Operadoras Regionais”, “Fornecedores de Produtos” e “Fornecedores de Software e Serviços” e a empresa “Tecnologia Nacional”.

Produzido pela Momento Editorial, o Anuário Tele.Síntese tem por finalidade apresentar uma ampla cobertura do nível e do tipo de inovação que caracterizam o mercado brasileiro de comunicações e internet.

Anterior Claro, Netflix e Abert criticam proposta de cotas para conteúdo nacional no VoD
Próximos Conferência no Egito decidirá o futuro do espectro disponível para 5G

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *