Telco confirma recurso contra CVM


O Conselho de Administração da Telco, acionista controladora da Telecom Italia, divulgou nota hoje dizendo que, após revisar cuidadosamente o assunto em conjunto com seus consultores legais, resolveu se opor à decisão da CVM, que determinou na semana passada que o grupo deveria fazer uma oferta pública de aquisição (OPA) do controle da TIM Participações. …

O Conselho de Administração da Telco, acionista controladora da Telecom Italia, divulgou nota hoje dizendo que, após revisar cuidadosamente o assunto em conjunto com seus consultores legais, resolveu se opor à decisão da CVM, que determinou na semana passada que o grupo deveria fazer uma oferta pública de aquisição (OPA) do controle da TIM Participações. No comunicado, o conselho reiterou que considera infundada em todos os níveis relevantes a decisão da CVM,  e pretende  defender os interesses da companhia apropriadamente.  

Já a CVM informou que a Telco deve protocolar recurso até a próxima quarta-feira para atender ao prazo de 10 dias úteis que tem para contestar a decisão.

Na reunião do conselho, o grupo decidiu também que irá fazer uma baixa contábil de quase 1,4 bilhão de euros no valor de sua participação na Telecom Italia, reduzindo sua participação na companhia para 2,2 euros por ação. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Trellis cresce 22% em 2008
Próximos Sercomtel é autorizada a prestar o STFC em todo o Paraná