Tecnológica Telecomunicações é vendida para Portugal


A consultora portuguesa de sistemas de informação WeDo anunciou, nesta segunda-feira, a aquisição da brasileira Tecnológica Telecomunicações. A empresa tem sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo, Brasília e Salvador, diz o comunicado oficial divulgado pela WeDo, que não revela o valor da transação. "Com esta aquisição, a WeDo passa a dispor …

A consultora portuguesa de sistemas de informação WeDo anunciou, nesta segunda-feira, a aquisição da brasileira Tecnológica Telecomunicações. A empresa tem sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo, Brasília e Salvador, diz o comunicado oficial divulgado pela WeDo, que não revela o valor da transação.

"Com esta aquisição, a WeDo passa a dispor de uma software factory (fábrica de softwares) com uma capacidade superior de pesquisa e desenvolvimento, maior conhecimento sobre os produtos e suporte local, a juntar à que já possui em Portugal", afirma a nota.

O comunicado informa ainda que, para a WeDo, a aquisição da empresa brasileira "aumenta a base de clientes no mercado brasileiro e na América Latina e diversifica o seu portifólio de produtos complementares".

A Tecnológica desenvolve software e soluções para operadores de telecomunicações da América Latina, principalmente na área de garantia de receitas (revenue assurance).

Antes de efetivar a aquisição da Tecnológica Telecomunicações, a consultora lusa já possuía escritórios no Brasil, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Egito e Malásia, além de Portugal.

( Fonte: agência Lusa ) 

Anterior México também adota a portabilidade numérica
Próximos Ibope: 42% dos internautas querem banda larga