Tecnologia reduz emissões de poluentes em fábricas de semicondutores


As empresas americanas Texas Instruments e a Matros Technologies Inc. desenvolveram uma tecnologia de purificação do ar que colaborou para a redução de emissões de três das fábricas de semicondutores. A instalação de um catalisador de cobre e cromo em plantas da fábrica reduziu as emissões de óxidos de nitrogênio e melhorou o desempenho dos …

As empresas americanas Texas Instruments e a Matros Technologies Inc. desenvolveram uma tecnologia de purificação do ar que colaborou para a redução de emissões de três das fábricas de semicondutores. A instalação de um catalisador de cobre e cromo em plantas da fábrica reduziu as emissões de óxidos de nitrogênio e melhorou o desempenho dos componentes orgânicos voláteis (Voc).

O catalisador opera usando 50% a 60% menos de combustível e gera, aproximadamente, 40% menos de óxidos de nitrogênio. A eficiência pode ser mantida por mais tempo, melhorando a recuperação da energia e reduzindo a necessidade de manutenção. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Oi lança mais uma promoção para cliente pré-pago
Próximos Novo presidente da Avaya assume cargo em janeiro