Tecnologia móvel Spring Wireless na Colômbia


Pela primeira vez, o governo colombiano realizou um Censo com a obtenção de dados preliminares em tempo real, o que foi possível com o uso de Dispositivos Móveis de Captura (DMC), que transmitiram dados aos centros de processamento do Departamento Nacional de Estatística do país. O governo da Colômbia investiu 23 milhões de pesos na …

Pela primeira vez, o governo colombiano realizou um Censo com a obtenção de dados preliminares em tempo real, o que foi possível com o uso de Dispositivos Móveis de Captura (DMC), que transmitiram dados aos centros de processamento do Departamento Nacional de Estatística do país. O governo da Colômbia investiu 23 milhões de pesos na implementação da solução tecnológica e na aquisição de todos os equipamentos wireless. A tecnologia, desenvolvida e implementada pela Spring Wireless, empresa especializada em soluções para mobile business, permitiu a redução de tempo e de erros na obtenção das informações.

Foram utilizados no projeto mais de 14 mil PDAs (Personal Digital Assistants) iPaq, Pocket PC, Palm e celulares com grande capacidade de armazenamento de dados e que permitiram ao censo, inclusive, fazer um levantamento regional de informações, integrando uma base de dados de cartografia digital, por tecnologia GPS, voltada especialmente ao trabalho de pesquisa nas zonas rurais. (Fonte: assessoria de imprensa, Spring Wireless)

Anterior Milhares de portugueses não se interessam pela internet
Próximos Telefonia, o serviço que mais cresce na Comcast, a maior operadora de cabo dos EUA.