Técnico do quadro da Anatel pode assumir uma vaga no conselho


As especulações em torno dos possíveis indicados para ocupar as duas vagas no Conselho Diretor da Anatel continuam. Hoje, 31, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que um dos nomes será indicado pelo PMDB, o que já havia sido acertado anteriormente pelo Palácio do Planalto, e o outro indicado deverá sair do quadro técnico da …

As especulações em torno dos possíveis indicados para ocupar as duas vagas no Conselho Diretor da Anatel continuam. Hoje, 31, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que um dos nomes será indicado pelo PMDB, o que já havia sido acertado anteriormente pelo Palácio do Planalto, e o outro indicado deverá sair do quadro técnico da agência, mas, segundo o ministro, não é um nome conhecido, o que descataria, em tese, a hipótese de o ouvidor Aristóteles dos Santos ser um dos escolhidos.

"É possível que tenhamos o segundo nome de dentro da própria Anatel, mas não me venham com nomes conhecidos porque nem eu conhecia", disse Costa aos jornalistas. Ontem, o nome do advogado Alexandre Jobim, consultor da Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio de Televisão) e filho do ex-presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Nelson Jobim, foi apontado por alguns veículos de imprensa como um dos cotados para assumir a vaga no conselho destinada ao PMDB. Hoje, Costa disse que o partido ainda não tem uma decisão sobre a indicação que fará. O ministro teve uma reunião à tarde com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e com o presidente Lula para discutir, entre outros temas, a sucessão na Anatel.

Anterior Siemens Communications lança nova linha de produtos móveis
Próximos Ebitda da Brasil Telecom cresce 12% no 3T06