TD-LTE da Nokia Siemens atingiu 1,6 Gbps em demonstração


A Nokia Siemens informou nesta terça-feira (18) que durante testes de rede TD-LTE atingiu velocidade de 1,6 Gbps, quer permite baixar um vídeo HD de 3 Gigabyte  em 24 segundos, tempo estimado também para upload de 1,7 GB de dados. A velocidade foi atingida no laboratório da Nokia no estado de Illinois, nos Estados Unidos, …

A Nokia Siemens informou nesta terça-feira (18) que durante testes de rede TD-LTE atingiu velocidade de 1,6 Gbps, quer permite baixar um vídeo HD de 3 Gigabyte  em 24 segundos, tempo estimado também para upload de 1,7 GB de dados.

A velocidade foi atingida no laboratório da Nokia no estado de Illinois, nos Estados Unidos, e utiliza a estação Flexi Multiradio 10 para receber e enviar dados em coenxões downlink e uplink simultâneas.

“Estamos ampliando os limites da tecnologia 4G, e desta vez obtivemos 1,6 Gbps de transferência de dados e capacidade de uplink aumentada. Estamos orgulhosos de permitir a disponibilidade comercial de redes LTE e além “, disse Tommi Uitto, diretor de criação de valor da banda larga móvel na Nokia Siemens Networks. “Os usuários querem poder fazer o upload e download de arquivos grandes, o que sublinha a necessidade de operadores para aumentar drasticamente a transferência de dados e capacidade de suas redes móveis.”

Veja o último vídeo da Nokia Siemens Networks sobre TD-LTE

Anterior Radiodifusores querem resolver interferências na TV digital antes de leiloar a faixa de 700 MHz para 4G
Próximos Bahia investe em uma infovia e no geoprocessamento