PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Gente

Brasscom tem novo presidente executivo: Affonso Nina

Affonso Nina assume posto ocupado nos últimos 9 anos pelo advogado Sergio Paulo Gallindo

Affonso Nina, presidente executivo Brasscom

A Brasscom nomeou Affonso Nina como seu novo presidente executivo. Ele assume o posto antes ocupado pelo advogado Sergio Paulo Gallindo, que esteve à frente da entidade desde 2014.

“Foi um tempo de grandes conquistas, viabilizadas pelo forte sentimento de missão, em meio a intenso trabalho colaborativo, envolvendo as Associadas e Associadas Institucionais; seus talentos altamente qualificados; a equipe da Brasscom; e as bancas advocatícias, todas irmanadas nos mesmos propósitos”, escreveu Gallindo em post na rede social LinkedIn.

O novo presidente executivo da Brasscom, Affonso Nina, tem 35 anos de experiência nas áreas de Tecnologia da Informação e Serviços Financeiros, com atuação em empresas como Grupo Sonda Brasil, HP (Hewlett-Packard), EDS (Electronic Data Services), GE Capital, Carlson Wagonlit, Genpact, Grupo Pão de Açúcar e Booz-Allen.

Affonso Nina já atuou previamente como membro do Conselho de Administração da Brasscom e como CEO e Presidente do Conselho de Administração de empresas no setor privado. É também membro investidor do BR Angels. É formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com MBA pela Columbia University (Columbia Business School) e Conselheiro Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Mariana Rolim mantém-se no cargo estatutário de Diretora Executiva e Sergio Sgobbi assume o cargo estatutário de Diretor de Relações Institucionais e Governamentais.

Durante a gestão de Gallindo, a Brasscom ganhou espaço e representatividade em Brasília, abriu escritório ca capital do país e ampliou pautas em que o setor de TICs passou a emitir opinião e posicionar-se. “Agradeço, em nome do Conselho, o trabalho empenhado frente à presidência executiva da Brasscom com destaque para a condução ética, responsável e íntegra da gestão desta Associação”, frisou Laércio Cosentino, Presidente do Conselho de Administração da Brasscom.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS