Tarifa de celular vai baixar na região da BrT, diz Falco.


Com a aquisição da Brasil Telecom pela Oi, o presidente da nova empresa, Luiz Eduardo Falco, promete promover a competição na telefonia celular na região da Brasil Telecom. Ele considera que hoje a competição na região da Oi/Telemar é mais forte que na região da Brasil Telecom e que em São Paulo. “A competição estimula …

Com a aquisição da Brasil Telecom pela Oi, o presidente da nova empresa, Luiz Eduardo Falco, promete promover a competição na telefonia celular na região da Brasil Telecom. Ele considera que hoje a competição na região da Oi/Telemar é mais forte que na região da Brasil Telecom e que em São Paulo. “A competição estimula a penetração de celulares e, se olharmos Brasília, a penetração de celulares é inferior à da nossa região”, exemplificou, em conferência à imprensa.

Uma das iniciativas para isso será unificar as tarifas pelo menor preço (esta é uma das obrigações assumidas pela empresa com a Anatel). Falco deu, como exemplo, o Rio Grande do Sul (área da concessão da BrT), onde hoje os usuários pagam mais para falar menos, em relação ao Nordeste (área original de concessão da Telemar). “Vamos equacionar a minutagem, com a tarifa mais baixa”, informou. (Da redação)

Anterior Oi construirá redes no Norte em parceria com as elétricas
Próximos Planos da Oi não incluem oferta de telefonia fixa em SP