Tanure aumenta participação no controlador português da Oi


O empresário brasileiro Nelson Tanure aumentou sua participação na Pharol, um dos controladores da brasileira Oi, que, mesmo após a diluição do capital, detém 5,51% das ações ordinárias da concessionária brasileira.

Conforme comunicado na CMVM desta terça-feira, Nelson Tanure, que também é administrador da Pharol, refoçou a sua posição na empresa através da sociedade Blackhill Holding Ltda.   Esta holding, com sede em Malta, que detinha 4,83% da Pharol, controla agora 6,31% do capital da empresa portuguesa, informa o noticiário português.

Também aumentou a sua participação a High Bridge Unipessoal. Essa empresa comprou em 2017 6,17% da participação da BCP e agora passou a deter 9,99% da Pharol. Torna-se o segunda maior acionista da Pharol, ficando apenas atrás da Telemar Norte Leste, que detém 10%.

Os dois grupos compraram participação do fundo Adar Capital Partners, que detinha 10,29% da empresa e agora diminui sua participação para 4,8%. Essa movimentação e outras que virão acontece porque a concretização do Plano de Recuperação Judicial da empresa está para acontecer e com ele os novos posicionamentos futuros da companhia.  (com agências internacionais).

Anterior MPDFT fará audiência pública sobre uso de reconhecimento facial
Próximos Senado aprova Cadastro Positivo automático e compulsório

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *