Takayanagi deixa a TIM para apostar em start up


takayanagiCom a avaliação de que “o círculo começa a fechar” para as empresas fornecedores da conectividade, Rogerio Takayanagi deixa a TIM para poder se dedicar ao mundo das OTTs (serviços over the top). “É hora de mudar, as próximas ondas estão para além das empresas de infraestrutura e quero fazer este salto de fé”, disse o executivo ao Tele.Síntese.

A sua ideia é ser um elo de ligação para as start up brasileiras e as grandes corporações, de maneira que esses desenvolvedores possam, de fato, ter suas ideias apropriadas e lançadas no mercado.

” Há uma distância muito grande entre as duas pontas. Além disso, os fundos de venture capital têm muitas dificuldades de retorno de seu investimento, tendo em vista o custo do capital no Brasil”, afirma o executivo.

Ele pretende trazer a experiência de 8 anos na operadora italiana, onde galgou diferentes postos, até o de CEO da TIM Live. Ingressou na TIM como diretor de Marketing, responsável por produtos de sucesso como o Infinity e o Liberty e o uso da imagem do Blue Man, no reposicionamento da operadora em 2009. Em 2012 lançou a Live, a banda larga fixa da TIM

” É com orgulho que saio carregando um serviço (o TIM Live) que tem o menor número de reclamações. Pretendo continuar a buscar soluções brasileiras para os brasileiros”, concluiu.

Outra executiva que deixou a operadora para ir atrás de novos projetos foi a diretora de marcas, a Livia Marquez, no mês passado.

Anterior Direito de uso da marca Nokia em celulares muda de mãos
Próximos Claro pretende padronizar modelo de assinatura no SVA

2 Comments

  1. Vagner Ornelas
    2 de dezembro de 2016

    É um paradigma, pois sem as operadoras não temos os serviços das OTTs e por outro lado, sem as OTTs não queremos mais o serviço da operadora. Ninguém vai querer assinar uma internet fixa limitada que não permita assistir Netflix, Youtube, ouvir música no Spotify, Deezer etc… Vamos torcer para que a Tim continue fazendo a lição de casa, mesmo sem o Takayanagi.

  2. 5 de dezembro de 2016

    O Rogério é sem dúvida um dos profissionais mais brilhante do mercado: grande visão de mercado, capacidade de realização, ético, inovador, excelente gestor e líder! Tive a oportunidade e prazer de fazer parte do Projeto da Live TIM, onde ele liderou com grande maestria, revolucionando o mercado de banda larga Residencial, mudando o patamar de qualidade e velocidade da internet, comparáveis aos Países mais desenvolvidos do mundo, assim como o fez com os planos de telefonia móvel (Infinity e Liberty), fazendo a TIM dar a grande virada no mercado a partir de 2009.