Tablet da RIM recebe avaliações negativas


O tablet PlayBook, rival do Ipad, produzido pela RIM (empresa que produz o BlackBerry) parece ter sido lançado antes da hora certa, além de ser limitado por sua dependência de um smartphone BlackBerry, segundo opinião de analistas.

O aparelho de 7 polegadas é compatível somente com WiFi e tem o mesmo preço do iPad e compete com uma série de aparelhos com o software Android, do Google. Dentre as vantagens do novo sistema, segundo os analistas, destaca-se a capacidade do aparelho de abrir sites baseados em Flash e de transmitir imagens de alta definição, duas coisas que o iPad não faz.

Dentre as desvantagens, destaca-se o fato de que o tablet precisa de um smartphone BlackBerry para acessar uma rede para celulares ou usar a popular plataforma de mensagens instantâneas da RIM, o BlackBerry Messenger. Se você não tiver um BlackBerry, ele pode usar uma conexão móvel de outro smartphone ou usar a Internet. “A RIM acabou de fazer um produto com a marca BlackBerry que não pode enviar e-mails”, disse David Pogue, do New York Times. (Da Redação, com agências internacionais)

Anterior YouTube cria “escola” para mudar conduta de hackers
Próximos TIM lança combos exclusivos para pequenas e médias empresas