Tablet da Amazon é lançado por menos da metade do preço do iPad


A gigante do varejo online Amazon anunciou nesta quarta-feira (28) o lançamento de seu esperadíssimo concorrente para o iPad: o Kindle Fire, que chega ao mercado por menos da metade do preço do tablet da Apple, a US$ 199. A empresa também lançou novas versões de seu popular e-reader, com preço reduzido, e já iniciou a pré-venda dos aparelhos em seu site, para entrega a partir do dia 15 de novembro.

O Kindle Fire conta com tela touchscreen de 7 polegadas e sistema operacional Android adaptado ao ecossistema Amazon, que inclui um navegador próprio, o Amazon Silk, e acesso aos diversos serviços multimídia da companhia, desde músicas e livros eletrônicos a streaming de filmes e seriados e armazemantos de dados na nuvem. O tablet, no entanto, não vem com câmera, nem microfone, e só funciona com conexões WiFi, além de ter uma tela menor que as 9,7 polegadas do iPad, cuja versão mais em conta custa US$ 499 nos EUA.

O preço baixo é a principal aposta da companhia para concorrer com a Apple. E, de fato, nem analistas do mercado esperavam um preço tão baixo, com estimativas girando em torno de US$ 250. “Estes são produtos premium por preços não-premium. Vamos vender milhares”, disse o presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, durante evento da companhia em Nova York, segundo a agência de notícias Reuters. A Amazon também reduziu o preço de seu e-reader Kindle de US$ 99 para US$ 79, e lançou uma versão touchscreen do aparelho, que sairá por US$ 99. (Da redação)

Anterior Brasil fica em 2º lugar em crescimento de banda larga no 2º tri
Próximos Implementação de 4G ainda é lenta na Europa, dizem executivos