Symantec adquire a Vontu


A Symantec anunciou hoje o fechamento de um acordo definitivo para adquirir a Vontu, empresa – líder em soluções para prevenção de perdas de dados, por US$ 350 milhões, que serão pagos em dinheiro. Espera-se que a aquisição seja fechada no último trimestre de 2007 embora ainda necessite de aprovações e preenchimentos dos requisitos de …

A Symantec anunciou hoje o fechamento de um acordo definitivo para adquirir a Vontu, empresa – líder em soluções para prevenção de perdas de dados, por US$ 350 milhões, que serão pagos em dinheiro. Espera-se que a aquisição seja fechada no último trimestre de 2007 embora ainda necessite de aprovações e preenchimentos dos requisitos de praxe em negociações desta natureza.

A Vontu acrescentará uma plataforma ao portfólio de produtos voltados à segurança e armazenagem da Symantec. As soluções para proteção e descoberta de dados de rede e endpoint da Vontu ajudam as empresas a compreender onde a informação confidencial está armazenada e rapidamente localizá-la, corrigindo situações de exposição de dados em servidores, sistemas e endpoints.

As soluções de prevenção e monitoração impedem que dados confidenciais sejam enviados para fora da organização através de e-mail, web ou de comunicadores instantâneos. Também monitoram e previnem que dados confidenciais em endpoints sejam copiados para mídia removível ou baixados para drives locais. A Vontu também oferece uma plataforma centralizada com todos os seus produtos para gerenciamento de políticas, detecção, fluxo de trabalho e correções. (Fonte: Assessoria de imprensa, Symantec)

Anterior Anatel quer backhaul com altas velocidades
Próximos Anatel vai ampliar oferta de banda larga em regiões remotas