shutterstock_K-Kwan-Kwanchai_abstrata_geral_regulacao-720x320A Oi atingiu em dois meses a marca de 350 mil usuários do Técnico Virtual, ferramenta que permite ao cliente identificar e resolver problemas na utilização do telefone fixo e da banda larga sem precisar falar com um atendente. Somente em junho, 43% das solicitações registradas nas ligações para o suporte técnico da Oi foram solucionadas pelo Técnico Virtual, sem precisar de contato telefônico do cliente com um atendente físico. O serviço foi lançado em maio e faz parte da estratégia de digitalização da companhia, que tem como foco facilitar a vida do cliente e gerar ganhos de produtividade.

Os casos solucionados diretamente via aplicativo evitaram 583 mil chamadas para o atendimento da Oi. Isso representou para a companhia uma economia, em dois meses, de cerca de 10% do custo de chamadas ao suporte técnico. O Técnico Virtual dá autonomia e comodidade para o cliente identificar problemas e realizar a maior parte dos reparos que podem ser necessários em seus serviços de telefonia fixa e internet banda larga, sem precisar ligar para o atendimento. Através de um fluxo automático de consultas e ações sobre a rede, ele realiza o autoatendimento com agilidade.

A Oi vai ampliar as funcionalidades do serviço e, a partir deste mês, o Técnico Virtual passará a ter agendamento online para serviços de banda larga e para a troca de senha do Oi WiFi na casa dos clientes. O serviço em breve será estendido para clientes Oi TV.

Desde que foi lançado, o Técnico Virtual registrou 400 mil downloads – o serviço pode ser acessado também a partir da Minha Oi, plataforma de autoatendimento da Oi, disponível para web (versão desktop e mobile) e via aplicativo. (Assessoria de Imprensa)