Sumicity vai chegar ao Espírito Santo e duplicar a base de clientes


mapa_alterado_azulCom 400 colaboradores, a Sumicity está em franco processo de expansão. Está concluindo o backbone que liga o Rio de Janeiro a Vitória, no Espírito Santo. Com a chegada àquele estado, o plano de Vicente Sérgio da Silva Gomes, sócio-diretor da empresa, é dobrar sua base de clientes, hoje na casa dos 50 mil. “Nossa meta é fechar 2018, com 100 mil assinantes”, conta ele.

A Sumicity não surgiu em função de um plano de negócios, mas da necessidade do pai de Vicente, comerciante, de interligar duas de suas lojas. Sem encontrar quem montasse a rede, Vicente decidiu fazer, ele próprio, a interligação. Afinal, tinha acabado de concluir o curso superior de analista de sistemas. Aos 24 anos, criou a empresa, que recebeu este nome, pois seu primeiro trabalho foi na cidade de Sumidouro, no Oeste do estado, vizinha a Carmo, onde está a sede da empresa.

Em 14 anos, a Sumicity passou de um cliente familiar para um grande leque de clientes corporativos que atende em mais de 80 municípios de dois estados: Rio de Janeiro e Minas Gerais. Oferece ainda serviços para usuários domésticos – número que vai crescer com a ativação do backbone que vai até Vitória, prevista para agosto deste ano.

Leia a íntegra da reportagem no PontoISP.

Anterior Verizon planeja demitir 1 mil da antiga Yahoo
Próximos Primeira rede de IoT do país entra em operação em agosto