Suiça proíbe fusão de operadoras de celular


 A Comissão de Competição da Suíça (Comco) proibiu hoje a fusão das operadoras de celular Orange (subsidiária da France Telecom) e Sunrise (subsidiária do grupo escandinavo TDC), surpreendendo as duas empresas , conforme nota oficial por eles emitida. "France Telecom e TDC estão desapontadas e surpresas com esta decisão", afirma o comunicado. Pelo acordo, anunciado …

 A Comissão de Competição da Suíça (Comco) proibiu hoje a fusão das operadoras de celular Orange (subsidiária da France Telecom) e Sunrise (subsidiária do grupo escandinavo TDC), surpreendendo as duas empresas , conforme nota oficial por eles emitida. "France Telecom e TDC estão desapontadas e surpresas com esta decisão", afirma o comunicado.

Pelo acordo, anunciado em novembro do ano passado,a France Telecom iria pagar  1,5 bilhão de euros para a TDC e deter 75% da nova empresa, criada a partir da fusão das duas operadoras móveis, e a TDC continuaria com 25%. Com esta fusão a nova empresa passaria a possuir 38% do mercado suíço de celular e 13% do mercado de banda larga fixa, com receitas de dois bilhões de euros. As empresas alegam que a decisão da comissão irá manter a posição dominante da operadora Swisscom.   ( Da redação).

Anterior Oi fixa remuneração para debêntures
Próximos Justiça bloqueia R$ 100 milhões da Brasil Telecom em SC