Subgrupos vão antecipar entraves em telecom, radiodifusão e serviços postais


O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Félix, instituiu os Subgrupos Técnicos de Segurança de Infraestruturas Críticas de Radiodifusão, de Telecomunicações e de Serviços Postais. O objetivo é antecipar problemas nessas áreas, entendendo que a interrupção ou destruição desses serviços provocará sério impacto social, econômico, político, internacional ou à …

O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Félix, instituiu os Subgrupos Técnicos de Segurança de Infraestruturas Críticas de Radiodifusão, de Telecomunicações e de Serviços Postais. O objetivo é antecipar problemas nessas áreas, entendendo que a interrupção ou destruição desses serviços provocará sério impacto social, econômico, político, internacional ou à segurança do Estado e da sociedade.

Os subgrupos serão formador por representantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que os coordenarão; do Ministério das Comunicações; da Anatel  (Agência Nacional de Telecomunicações); órgãos e especialistas convidados, e da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) apenas no que trata de serviços postais.

A instalação dos subgrupos está prevista para acontecer nos próximos 15 dias e haverá reunião mensal de cada um deles. As portarias de instituição dos subgrupos foram publicadas na edição de hoje (28) do Diário Oficial da União. (Da redação)

Anterior Yahoo! tem prejuízo de US$ 303 milhões no 4T08
Próximos Portabilidade leva Oi a cancelar multa para o pós-pago