STMicroelectronics avalia planta de semicondutores no Brasil


Como informa hoje, 10, a newsletter Tele.Sintese Análise, a fabricante italiana de semicondutores STMicro pode estudar a possibilidade de implantar uma fábrica no país, possibilidade que consta em documento enviado esta semana à Casa Civil. Diante disso, o governo marcou reunião com a empresa na próxima semana, segundo informa Izaias Silva Jr., diretor de desenvolvimento …

Como informa hoje, 10, a newsletter Tele.Sintese Análise, a fabricante italiana de semicondutores STMicro pode estudar a possibilidade de implantar uma fábrica no país, possibilidade que consta em documento enviado esta semana à Casa Civil. Diante disso, o governo marcou reunião com a empresa na próxima semana, segundo informa Izaias Silva Jr., diretor de desenvolvimento de novos negócios e relações governamentais da ST para a América Latina. A resposta da Casa Civil foi dada por André Barbosa, informa o executivo.

Demonstração

Hoje, 10, será entregue à Casa Civil documento comprobatório da demonstração do sistema DVB feito dias 8 e 9 nas dependências da Universidade de São Paulo (USP). Datado do dia 8, o “Memorial Descritivo da Demonstração do Padrão DVB de TV Digital”, patrocinado pela Coalizão DVB Brasil e com equipamentos Thales-BM, Philips, Nokia e aplicativos desenvolvidos por membros do consórcio do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) – USP, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Fundação Certi, declara que “a demonstração realizada adere ao descritivo realizado”. Assinam o documento os professores Marcelo K. Zuffo, da USP, Guido de Souza Lemos, da UFPB, Alexandre Kieling, da Universidade Vale dos Sinos, e Ricardo Henrique Teixeira, da Fundação Certi.

Ontem, 9, Roberto Pinto Martins, secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações assistiu, em São Paulo, à demonstração do padrão DVB de TV digital. De acordo com participantes do evento, o engenheiro Fernando Bittencourt, diretor da Globo, tentou assistir à demo ao lado do secretário, mas não obteve êxito.

Anterior Anatel deve reconhecer menor poder de mercado da Embratel
Próximos Pilotos de TV móvel na Europa