Steve Mollenkopf assume presidência da Qualcomm


Steve Mollenkopf assumiu a presidência da Qualcomm durante a reunião anual de acionistas da empresa, realizada na terça-feira (4), completando assim a transição no comando da empresa anunciado em dezembro do ano passado. O novo CEO da fabricante de chips ficará responsável por todas as linhas de negócio da empresa, enquanto o antigo presidente, Paul Jacobs, passará a integrar o conselho de diretores da companhia e será responsável por guiar linhas de desenvolvimento de novas tecnologias da companhia.

Segundo comunicado da empresa, Jacobs guiou a Qualcomm a um crescimento extraordinário, desde 2005, quando assumiu o cargo. “O valor de mercado da empresa mais do que dobrou , as receitas mais do que quadruplicou e também forjou colaborações fortes com os principais fabricantes mundiais de dispositivos móveis e operadores , bem como ampliou o ecossistema móvel para indústrias verticais chave”, ressalta.

O novo presidente, Mollenkopf, já está na Qualcomm há mais de 20 anos em uma variedade de posições de liderança, onde ajudou a definir e implementar a estratégia e visão da empresa. “Mais recentemente, como COO , tornou-se líder em uma ampla gama de tecnologias móveis, incluindo computação, gráficos, chipsets multimídia e modems 3G e 4G”, afirma a companhia no comunicado.(Da redação)

Anterior TSE manda Facebook retirar página que promove candidatura de Eduardo Campos a presidente
Próximos Copom prevê tarifa da telefonia fixa sem variação em 2014