A TIM Brasil informou ao mercado na noite de hoje (19) que Stefano De Angelis renunciou ao cargo de CEO da empresa. Em seu lugar, o conselho de administração nomeou Sami Foguel. O executivo toma possa no próximo dia 23 de julho.

Conforme o comunicado, De Angelis renunciou “em função do término do seu contrato de expatriado de dois anos, em acordo com a Companhia. Ele continuará na empresa como integrante do conselho de administração “com o objetivo de garantir uma efetiva transferência de responsabilidades e suportar uma consistente execução dos objetivos estratégicos da TIM”.

Sob o comando do executivo a operadora multiplicou os lucros. No último balanço financeiro, publicado também hoje, a companhia reportou aumento de 53% no lucro líquido.

Sami Foguel é graduado em Engenharia pela UNICAMP e possui um MBA pela Universidade de Michigan. O executivo vem do setor aéreo. Suas últimas funções foram como vice-presidente de “customer operations e cargo chief officer” da Azul Airlines, e como chief operating officer da TAP Air Portugal. Ele também foi VP de produtos, segmentos, CRM e customer experience do Banco HSBC no Brasil e Associate Partner na McKinsey & Company.