Stefanini libera uso de ferramenta de IA para tirar dúvidas sobre a Covid-19


AI robotic operations tablet

A Stefanini liberou hoje, 25, o uso de sua plataforma de inteligência artificial, chamada Sophie, para empresas que queiram responder a dúvidas em seus websites ou na intranet sobre o novo coronavírus, causador da doença Covid-19.

“Não estabelecemos nenhuma limitação, nem de volume, nem de integrações. Queremos que a ferramenta seja útil à sociedade neste período em que a informação é primordial para salvar vidas. Temos certeza de que recebemos ótimas ideias para compartilhar”, afirma Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios do Grupo Stefanini.

Entre as utilizações da ferramenta já mapeadas está o cadastro e acompanhamento de infectados com baixo grau de risco, o que diminui a pressão sobre o sistema de saúde, que é maior prioridade neste momento.

PUBLICIDADE

Ao longo dos últimos dias, a plataforma foi treinada com dados públicos sobre o coronavírus, o que permite à Sophie interagir e fornecer informações atualizadas sobre o COVID-19, sintomas e como se prevenir, além de assuntos que podem ser úteis ao usuário nesse momento de quarentena, como melhores práticas de home office, estatísticas em tempo real e atividade de lazer virtual. A mesma solução está sendo utilizada pelo RH da Stefanini para orientar os seus mais de 25 mil colaboradores no mundo.

A ferramenta pode ser acessada aqui.

Anterior Teles pedem a prefeituras que liberem a instalação de antenas durante a pandemia
Próximos Oi tem prejuízo de R$ 9 bilhões em 2019