Stefanini compra TecCloud e passa a vender serviços em Datacenter


A Stefanini, provedora de soluções TI, comprou 60% da TecCloud, braço do grupo Correa da Silva com foco em Datacenter, Infra-estrutura,Telecom e Serviços de Tecnologia. A conclusão da operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

A nova empresa do Grupo Stefanini conta com três Datacenters localizados em Porto Alegre e Campo Bom, no Rio Grande do Sul. O espaço dedicado para o Processamento de Dados possui classificação nível TIER 3, que designa ambientes com total infraestrutura de climatização e rede, possibilitando a manutenção nos equipamentos sem que aconteça nenhuma interrupção no processo.

De acordo com Rogério Vinícius, diretor de TI da Stefanini, o objetivo com compra da TecCloud é oferecer e entregar soluções que possam ser facilmente escaláveis com outras aplicações de seus clientes. “Nosso objetivo é entregar propostas com maior valor agregado e manter a infraestrutura como serviço, soluções de gerenciamento e integração com outras nuvens”, afirma o executivo. (Com assessoria de imprensa)

Anterior 745 mil pessoas entregaram o IRPF via smartphone
Próximos Venda mundial de smartphones cai ao menor nível em quase cinco anos