Stefanini adquire start up de Recife


A Stefanini IT Solutions anunciou hoje a aquisição de 60% de uma empresa de software, que surgiu a partir de desenvolvimentos dentro do CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). A start up Callere foi criada por quatro cientistas, que continuam com 40% do negócio e desenvolve soluções para extração, recuperação, busca e …

A Stefanini IT Solutions anunciou hoje a aquisição de 60% de uma empresa de software, que surgiu a partir de desenvolvimentos dentro do CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). A start up Callere foi criada por quatro cientistas, que continuam com 40% do negócio e desenvolve soluções para extração, recuperação, busca e organização de informações contidas em imagens de documentos. Com a integração das operações, foi criada a Stefanini Document Solutions.

A tecnologia, que permite a leitura e processamento automático de documentos, pode ser usada por  bancos, operadoras de telecomunicações e outras empresas que trabalham com grande volume de dados, segundo Marco Stefanini, fundador e presidente da Stefanini. “A tecnologia da Callere complementa nossa oferta de Business Process Outsourcing e, em conjunto com nossos serviços, atende de forma muito prática a necessidade de nossos clientes”, observou o executivo. Ele aposta no incremento dos negócios particularmente com os bancos, que precisam se adequar, até 2010, a legislação que determina que todo processo de captura de cheques passe a ser feito através de digitalização de imagem e transmitidas eletronicamente para a compensação.

A Stefanini investiu R$ 600 mil no negócio. Uma das estratégias da empresa tem sido a aquisição de companhias, tanto o mercado nacional quanto no exterior. No ano passado, o crescimento da empresa foi de 35%. Para este ano, a meta é de um crescimento orgânico de 25%; com aquisições o crescimento deve ficar entre 50% e 60%.

Anterior Bancarização vai movimentar US$ 33 bi em 2011
Próximos Costa defende reestruturação da Anatel na posse de Rezende