Startup incubada no Inatel recebe prêmio do Facebook


smart-brace-inatel

A Smart Brace, startup incubada no Inatel, recebeu na segunda-feira, 11 de dezembro, o prêmio FbStart Accelerated Track pela forma como integrou o Facebook a seu negócio. A premiação ocorreu durante a Conferência Nacional dos Anjos do Brasil e o Demoday do InovAtiva Brasil, em São Paulo.

Ela superou mais 1,7 mil concorrentes, das quais 105 foram as finalistas da premiação. A startup faz controle e gestão do acesso de pessoas em eventos utilizando RFID (identificação por radiofrequência). É incentivada pelo programa de aceleração InovAtiva Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

PUBLICIDADE

Outras 13 startups receberam o FbStart Accelerated Track. O FbStart é um programa global projetado para ajudar as startups no desenvolvimento e na ampliação dos negócios. As startups premiadas com a aceleração do programa ganharam um pacote de anúncios na rede social e benefícios de parceiros no valor de US$ 80 mil.

“Além do reconhecimento de uma das maiores plataformas digitais, o suporte oferecido pelo Facebook vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento da nossa empresa”, disse Tayla Simões, uma das fundadoras da startup, juntamente com Pedro Santos. Ambos são engenheiros formados pelo Inatel.

A startup está na Incubadora do Inatel desde julho deste ano e, em breve, irá mudar o nome para Nowigo e ampliar os serviços oferecidos na área. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Embrapa lança app para o produtor de leite
Próximos Despesas mundiais com segurança serão de US$ 96 bi em 2018, prevê Gartner