Standard & Poor’s mantém rating da Algar Telecom


A Standard & Poor’s reafirmou, na última sexta-feira (23), os ratings ‘brAA-’ atribuídos na Escala Nacional Brasil à Algar Telecom S/A (“Algar Telecom”). A perspectiva do rating de crédito corporativo é estável.

A perspectiva estável reflete a expectativa de que a Algar Telecom apresentará crescimento de receitas com aumento da sua base de clientes, permitindo geração de EBITDA e de fluxo de caixa operacional crescentes, com métricas de crédito relativamente estáveis.

“A reafirmação dos ratings reflete nossa expectativa de que a Algar Telecom continuará apresentando crescimento da receita, por meio de ampliação de sua base de clientes em novas cidades, bem como pela maior penetração de pacotes integrados (bundled). Acreditamos que a empresa manterá níveis satisfatórios de participação de mercado em sua área de operação”, afirma a Standard & Poor’s.

Além das projeções de crescimento contínuo da receita, a Agência espera que as iniciativas de corte de custos da empresa, implementadas no ano passado, continuem apresentando resultados positivos, permitindo-lhe mostrar uma crescente geração de EBITDA, com margem em torno de 30%. (Com assessoria de imprensa)

Anterior FTPI Digital compra a boo-box
Próximos Jean Carlos Borges assume a presidência da Algar Telecom