ST-Ericsson vende unidade de GPS para Intel


A ST-Ericsson, joint venture da STMicroeletronics com a Ericsson, anunciou nesta terça-feira (28) venderá os ativos e direitos de propriedade intelectual de seu negocio de sistema de conexão móvel por satélite para uma empresa de semicondutores. A Intel, por sua vez, admitiu a compra, conforme informação de agências internacionais. As empresas não divulgaram o valor da aquisição.

Segundo a ST-Ericsson, este é mais um passo para a divisão da joint-venture entre as duas companhias, conforme anuncio das companhias em março. Com a venda da unidade de negócio de GPS, a ST-Ericsson transferirá 130 funcionários para a Intel, o que resolve, em parte o problema da divisão da joint-venture em termos de mão-de-obra.

A ST-Ericsson estima que o acordo com a Intel e a redução no custo com a dispensa de funcionários por conta da venda combinados levem a redução da necessidade de caixa da empresa em US$ 90 milhões. A conclusão do negócio, sujeito a aprovações regulatórias, é esperada para agosto. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Provedores devem aproveitar o PGMC para compartilhar infraestrutura
Próximos Governo do Ceará vai subsidiar transporte de dados para provedores do estado