Sprint Nextel encerra parceria com Clearwire


A Sprint Nextel informou o encerramento de seus planos de parceria com a Clearwire pra a construção de uma nova rede WiMAX nacional nos EUA.  Em comunicado enviado a imprensa a Sprint declarou que “não coseguiu atingir o comum acordo nos termos da transação”. Em Julho a Sprint e a Clearwire assinaram uma “carta de …

A Sprint Nextel informou o encerramento de seus planos de parceria com a Clearwire pra a construção de uma nova rede WiMAX nacional nos EUA.  Em comunicado enviado a imprensa a Sprint declarou que “não coseguiu atingir o comum acordo nos termos da transação”. Em Julho a Sprint e a Clearwire assinaram uma “carta de intenções” para conectarem suas redes WiMAX e dividirem os custos de construir uma rede nacional sem fio planejada para atingir 100 milhões de consumidores até o final de 2008.

A Sprint afirma que “continua completamente comprometida a desenvolver serviços e redes WiMAX”, mas deve rever seu plano de negócios, divulgadon mais detalhes no começo do ano que vem. A empresa declarou também que pretende continuar trabalhando com a Clearwire no futuro. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior CGI.br divulga resultado provisório de eleição para conselho
Próximos Telemig Celular lança tecnologia 3G